Intituto Nêscher: Cursos Livres a Distância que aprimoram o seu Conhecimento

Nosso Símbolo: A Águia

O Instituto Nêscher adotou como símbolo a águia por ser uma espécie rara, vigorosa, por enxergar tanto de dia quanto de noite, bem como por ser uma caçadora que do alto, seleciona a presa e desce como uma flecha sobre a mesma.  A águia chega a viver cerca de setenta anos, contudo, para chegar a essa idade, aos quarenta anos, necessita assumir séria e complexa determinação. Neste momento, com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar, com seu bico alongado e pontiagudo, agora curvo e asas que apontam contra o peito, envelhecidas, pesadas, voar torna-se uma tarefa difícil! Nesse momento, possui duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que perdurará aproximadamente cento e cinquenta dias.

Do Isolamento a Renovação

À vista disto, essa etapa consiste em voar para uma montanha muito alta e isola-se em um ninho contíguo a um paredão, onde não necessite voar.  Assim, a águia principia a bater com o bico de encontro a rocha a fim de arrancá-lo. Em seguida, aguarda nascer um novo bico, com o qual posteriormente arrancara suas unhas. Quando as novas começam a nascer, passa a arrancar as velhas penas. Tão somente após cinco meses sai para seu célebre voo de renovação, podendo, viver, então, em torno de trinta anos.

Momentos de Escolhas

Em algum momento de nossa vida, algumas vezes, temos que nos acolher por algum tempo e iniciar um processo de renovação, um processo de aprimoramento dos nossos conhecimentos, que somente o Instituto Nêscher, por meio dos seus Cursos Livres à Distância, poderá proporcionar. Assim, para continuar a levantar vôo de vitórias, empreender bem como apropriar de novos conhecimentos são condições relevantes para o sucesso na adaptação dessa nova sociedade a qual determina imperativamente um perfil de profissionais. Profissionais que sejam capazes de transformar dados, informações em conhecimentos, de forma a gerar valores e resultados tanto para a instituição organizacional, como para a carreira profissional e para a vida pessoal.

Conhecimento é Essencial

Salienta-se que apenas quando temos consciência que o conhecimento se transforma em elemento fundamental para a produção de riquezas, é que podemos aproveitar nosso talento humano como diferencial competitivo. Assim, como a águia que procura sua renovação, os profissionais podem buscar se aprimorar, elevar seus conhecimentos, implementar novas metodologias ,usar a tecnologia como aliada onde a emergência é altamente acelerada e imprevisível,  para obter melhores condições de ser eficiente e eficaz em sua vida profissional, na realização dos cursos à distância do Instituto Nêscher.  Cabe ao profissional ser o próprio executivo de sua carreira; com isso deve estar sempre atento com as tendências e com as perspectivas do processo de ensino e de aprendizagem, procurando evoluir, inovar em suas práticas profissionais.

Audácia que Encara Riscos

A águia é audaciosa, encara os riscos, não se deixa vencer, não aceita cativeiro, recusa a perda da liberdade.  Voam acima das nuvens, suas asas a levam ao seu habitat natural, as alturas. Podemos alçar esses voos com uma formação especializada para o âmbito educativo e organizacional, com enfoques dinâmicos que permitam possibilidades de transformação cognitiva. Assim como, compreender, através de cursos livres a distância, a ampla dimensão do desenvolvimento cognitivo, com um pensamento crítico para analisar contextos sociais, educativos, escolares, familiares, ou seja, apreender a relação do sujeito consigo mesmo, com a natureza, com os outros sujeitos e com o mundo do trabalho.

Quanto mais Forte o Vento, Mais Forte se Voa

A águia adapta-se a vendavais, a tempestades, porque quanto mais forte o vento, mais alto voa. Utiliza-se dos temporais para desenvolver suas asas, fortifica-las e torná-las ainda mais poderosas. Analogamente, para o êxito da formação nos cursos à distância, o Instituto Nêscher propõe aos envolvidos, o desenvolvimento de competências investigativas que permitam a partir da exploração e indagação, ocasionar o processo de sua própria melhora cognitiva, como também a apropriação de conjunto de ferramentas de intervenção específicas, que permitem o desenvolvimento de seu potencial de aprendizagem.

Presentemente, em plena era da informação você pode ser como uma águia, assumir um papel importantíssimo de sobrevivência estratégica, no contexto de uma sociedade de aprendizagem, tendo como finalidade seu desenvolvimento cognitivo pleno.